20.8.06

SEMINÁRIO JUSTIÇA E COMUNIDADE

Vila Céu do Mapiá dá exemplo de organização

No dia 10 de agosto de 2006, no Plenário nº 1 das Comissões Permanente da Câmara dos Deputados, sob a presidência do deputado Federal Luiz Eduardo Greenhalgh- Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, realizou-se o seminário.

Com auditório lotado por juízes, promotores públicos, desembargadores, professores e estudantes universitários, oficiais da polícia militar e delegados da políca federal, representado diversos estados da União, em uma jornada de aproximadamente 10 horas de trabalho, debateu-se o tema Justiça Comunitária, sendo que a Vila Céu do Mapiá foi o único estudo de caso apresentado por membros de uma comunidade.

Com a assistência técnica da Secretaria de Projetos e tendo como presidente da mesa Fernando de La Rocque Couto ( Céu do Planalto), através de exposições que empolgaram o distinto público presente, a Vila Céu do Mapiá foi muito bem representada por Regina Pereira ( D. Regina), Rodrigo Terra Costa Faillace e Airton Oliveira da Silva .

O evento foi filmado e exibido "ao vivo", para todo o país ,pela TV Câmara e será objeto de um livro, à ser publicado pela Câmara Federal ,por sugestão do supra mencionado Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O evento, cuja programação foi previamente divulgada através do Boletim Eletrônico do IDA-CEFLURIS, site IDA-CEFLURIS e do site Santo Daime, faz parte do Projeto Justiça Comunitária, que além do debate na Câmara Federal envolveu a capacitação dos 03 representantes da Vila Céu do Mapiá, durante uma semana de visitas de instrução a diferentes instituições públicas ligadas ao tema.

O detalhamento da capacitação e os desdobramentos desta importante iniciativa da Igreja Céu do Planalto serão divulgados em futuro próximo.

Nenhum comentário: