24.1.12

Reflexão sobre a "Guerras às Drogas"

Arte de Cliff Maynard

Qual é o mais viciante ingrediente das drogas? É o dinheiro vivo! Você legaliza as drogas e tira o dinheiro disso tudo. A última coisa que os congressistas querem é legalizar as drogas, pois a quantidade de dinheiro que acontece à partir da criminalização é enorme. A indústria fonográfica, que influencia os jovens a quererem as drogas, pela sua garotas lindas, os carros... a droga só existe porque existe um apelo a ser usada, e é através dos clipes e do cinema que o uso é estimulado. 
50% dos impostos arrecadados vão para a militarização e segurança nos EUA. É um grande aparato para repressão às drogas, uma grande indústria que se beneficia da venda de armas a equipamentos de segurança para combater e se proteger do que envolve a criminalização das drogas. Após a segunda guerra mundial, os EUA tinha uma aparato fabril gigante voltado a militarização. A guerra fria proporcionou todos investimentos à repressão às drogas, pois a tecnologia foi relocada para as guerras às drogas, para a venda de armas, para as polícias de diversos países que fazem a guerras às drogas e para o contrabando de armas dos traficantes. 
Nixon colocou a maconha como a mais perigosa das drogas em 1971 justamente em meio a guerra do Vietnam, pois sabia que os que se opunham a guerra eram os hippies usuários da cannabis. O mesmo aconteceu com os cogumelos e o LSD. Na verdade essas drogas tornam o homem pacifista, não se adequando ao mundo do pós guerra americano que desde sempre foi guerrido, capitalista e espalhando sofrimento por todas as partes do mundo justamente visando o lucro para indústria bélica.
Em 10 anos de proibição do álcool nos anos 20 e 30, a cidade de Chicago e sua polícia se tornaram um antro de corrupção. Hoje existem cartéis que traficam drogas livremente para os EUA através da corrupção da criminalização das drogas. Conheci uma pessoa que seu pai, que trabalhava na CIA, reuniu seus familiares no seu leito de morte e declarou a eles que através do seu livre passe pelas alfandegas, traficou heroína.
Não cabe mais no mundo uma política que retira direitos do cidadão de, se quiser usar certas substâncias, o fazê-lo. A liberdade pode ser absoluta até que não atinja o direito de terceiros.
Além disso, você adulto que vende essas planta pra outro vai ser enquadrado igualmente como um estuptrador ou um assassino!
Essas leis são criacões recentes e algum dia , quando a descriminalização das drogas for uma realidade, os historiadores olharão para trás e sentirão o mesmo arrepio que hoje nos produz a inquisição da Idade Média”

Nenhum comentário: