24.1.12

Amanita Muscaria e o Fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal

Através da perspectiva de John Marco Allegro e de seu livro "The Sacred Mushroom and the Cross" consigo concordar que o álcool na forma de vinho não foi a substância eucarística do sangue de Cristo consagrado na última ceia cristã, e sim o cogumelo Amanita Muscaria como afirma Allegro. Se discertarmos à respeito do diferente efeito que o vinho proporciona, a dormência , a ilusão de bem estar, com o que os cogumelos proporcionam, muitas vezes levando ao inferno e julgando os perversos na sua consciência, e levando os puros ao reinos celestiais. Seria muito mais fácil para a os setores dominantes que constituíram a Igreja católica colocarem uma substância que dopa do que uma substância que acorda para a divindade, que liga a Deus e faz-nos conhecer o bem e o mal. 


Será que o fruto do conhecimento do bem e do mal continha um veneno? Será sobre isso que Deus tinha advertido Adão e Eva? "Coma isso e morrerás" parece ser algo venenoso, mas a serpente assegura a Eva que ela não morrerá...\Genesis 3:5-7: “Porque Deus sabe que quando você comer isto, seus olhos irão se abrir, e você será com Deus, conhecendo o bem e o mal”.”O homem agora se tornou um de nós, conhecendo o bem e o mal.” Então o Senhor baniu-os do Jardim do Éden. Deus os puniu por conhecer o bem e o mal? Mas eles não morreram no dia que comeram o fruto proibido, na verdade viveram centenas de anos, de acordo com a Biblia o que a serpente contou a Eva era verdade, e Deus estava mentindo. Por que Deus estava mentindo pra eles? Porque condenar alguem por ter o conhecimento do bem e do mal. As pessoas são encarceradas atualmente por causa de crimes que cometeram resultantes da falta de conhecimento do bem e do mal. A não ser que esses "deuses" queriam dizer para nós o que é certo ou errado, ao invés de deixar que nós soubéssemos a diferença. 


Para os gnósticos, Jesus era a serpente sábia que deu o conhecimento ao homem. Fazer do símbolo da maçã "como fruto proibido" é simbólico, pois na verdade ela é perfeita como substutivo para o verdadeiro fruto proibido. A Amanita e a maçã, ambas são frutos de árvore, e vermelhas. Quando você morde a maçã você avista o mesmo branco no interior da Amanita Muscaria. É uma segura representação do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, sem dar conhecimento real do verdadeiro fruto, a Amanita Muscaria.

Amanita Muscaria
 

2 comentários:

Anônimo disse...

"Se llama buda a aquel que está profundamente iluminado con respecto a la naturaleza del bien y el mal, desde la raíz hasta sus ramas y hojas".
Somos budas quando podemos controlar nossa negatividade inata sem desespero.
Felicidade e liberdade nascem do conhecimento profundos de si mesmo.

A Igreja nos finais dos tempos disse...

A questão é saber que Deus não mentiu para Adão e Eva, pois a partir do momento em que eles desobedeceram a Sua ordem de não comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal, a morte passou a ser algo real para eles, primeiramente a nível espiritual, pois as faculdades do espírito, todo o imenso potencial espiritual que tinham foi amortecido, e depois a morte também alcançou o corpo físico deles.
Por isso que o Messias teve que ser enviado à Terra. Os profetas vão deixar bem claro que a missão do Cristo, do enviado ungido, seria libertar o homem do estado seu estado de morte. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" - Jo 10:10. Essa vida, no grego, é a palavra ZOE, a vida eterna, a vida incriada, que nos regenera, que nos liberta, que nos leva de volta à posição original que estão previstos nos decretos eternos.
Para finalizar, ainda cito as palavras de Paulo (Saulo de Tarso): "E Ele vos deu vida (ZOÉ), estando vós mortos nos vossos delitos e pecados."