1.9.08

Lou Gold, com o Pico do Papagaio ao fundo, Vale do Matutu.
Foto: Luis Eduardo Pomar
Louis Gold é um senhor americano de 70 anos, mas com um coração de menino. Ele mesmo costuma dizer que ainda não cresceu. Cientista Político, com uma carreira promissora na Universidade de Chicago, resolveu mudar a vida radicalmente, se inserindo no movimento de contra-cultura. Isso aconteceu no ano de 1968. Durante 12 anos ele subia as montanhas do Oregon levantando a bandeira da preservação ambiental. Passava o verão acampado no meio da floresta e muitos peregrinavam ao seu acampamento aonde Lou entragava-lhes um bastão que fazia artesanalmente para auxiliá-los na descida. A região é conhecida pela matas de Carvalhos e Sequóias milenares. Ele me contava que daonde ele ficava acampado, via a extração da madeira sendo feita através de enormes helicópteros. Durante alguns anos realizou mais de 600 palestras sobre a preservação das florestas pelos Estados Unidos. Conheceu o Daime em 1996 e teve uma miração com a Rainha da Floresta. A mesma Senhora que aparecia nas visões que tinha no alto das montanhas no Oregon.

Madrinha Rita. Foto: Lou Gold

Em 2002 mudou-se para o Brasil e fincou raiz. Apesar de não falar português, fez muitos amigos, principalmente em Brasília, onde morou na Comunidade Céu do Planalto, no Matutu e na Comunidade Fortaleza , no Acre.

Uma imagem que não precisa de palavras... Foto: Lou Gold
Vêm retratando através do seu ótimo blog as comunidades do Santo Daime no Brasil e comunicando para o exterior as belezas da doutrina da floresta. Lou Gold também é artista plástico e faz um trabalho em encáustica. Sua arte é visionária e simbólica. Meus parabéns pro Lou! E como eu costumo dizer...Lou is gold!

Um comentário:

Lou Gold disse...

Thanks Juba,

You and your family are very special friends who opened your hearts and lives to me in many ways. I am very grateful to be here in Brazil with you as we learn more and more with our great Familiy of Juramidam.

Big hugs to you.

lou