1.7.12

"Ex-presidentes pedem mudanças nas políticas antidrogas"


Seis ex-presidentes, incluindo Fernando Henrique Cardoso, apoiaram um novo relatório que será apresentado nesta terça-feira, em Londres, que pede à comunidade internacional mudanças em sua política antidrogas baseada na repressão visando deter a propagação do vírus da Aids.

A Comissão Global de Políticas de Drogas é composta por cerca de 20 personalidades mundialmente reconhecidas, entre elas os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, César Gaviria, da Colômbia, Ernesto Zedillo, do México, Ricardo Lagos, do Chile, Aleksander Kwasniewski, da Polônia, e Ruth Dreifuss, da Suíça, o prêmio Nobel de Literatura peruano Mario Vargas Llosa, o ex-alto representante da Política Externa da União Europeia Javier Solana, e o ex-secretário de Estado americano George Shultz.

"A guerra mundial contra as drogas está impulsionando a pandemia de HIV/Aids entre os consumidores de drogas e seus parceiros sexuais", afirma o documento apresentado pela Comissão Global de Políticas de Drogas a um mês da realização de uma conferência internacional sobre a Aids em Washington.

Segundo o relatório, diversas investigações evidenciaram que as políticas repressivas contra as drogas aplicadas ainda em vários países levam os usuários a prescindir dos serviços de saúde pública e os colocam em situações de marginalização que aumentam o risco de contágio.

"A prisão em massa de infratores não violentos da legislação antidrogas também desempenha um papel importante no aumento do risco de contrair HIV", completa o relatório.

O documento critica em particular países como Estados Unidos, Rússia e Tailândia, acusados de "ignorar" as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em matéria de prevenção do HIV, com "consequências devastadoras".

A Comissão pede às Nações Unidas, patrocinadora da próxima conferência através de sua agência UNAIDS, a reconhecer a existência desta relação entre a chamada guerra contra as drogas e a propagação do HIV/Aids e a pressionar todos os países para que atuem nesse sentido.

Os governos por sua vez devem implementar medidas de prevenção, como a distribuição de agulhas hipodérmicas esterelizadas para os consumidores de drogas injetáveis, e tratamentos de substituição como a metadona para os heroinômanos, afirma a Comissão, destacando o "dramático declive" registrado na epidemia de HIV nos locais onde já se aplicam.

"Atuem urgentemente: a guerra contra as drogas fracassou, e milhões de novas infecções por HIV e mortes pela Aids podem ser evitadas se agirem agora", concluiu em suas recomendações.
A 19ª Conferência Internacional sobre Aids, que deve reunir cientistas e especialistas em saúde pública, ocorrerá em Washington de 22 a 27 de julho de 2012.


Fonte: AFP

9 comentários:

Anônimo disse...

Her chance came when she satisfied Carl Daikeler through a
mutual pal.

Also visit my weblog; dumbbell sets

Anônimo disse...

When all else fails, exercise apparel for his or her respective activity may make an incredible Xmas reward for him.


my web site :: Skip Navigation

Anônimo disse...

You can physical exercise any time you feel like
it, there will be no lines until you invited a buddy to operate out along with you,
and you will work out at your own personal tempo and revel in it.



my blog post ... free weights for sale

Anônimo disse...

Totally free weights undoubtedly are a staple in physical
fitness programs, Selecttech Dumbbells are the most progressive breakthroughs in house physical fitness.


Here is my web site ... click through the following website

Anônimo disse...

This is definitely a giant motivator as it exhibits you achievement
tales and gives many strategies about attaining goals.


Also visit my homepage ... sa gear dumbbells

Anônimo disse...

In addition, the leg attachment lets you to perform many
much more physical exercise movements which can be possible with other
health and fitness tubes.

My website - dumbbell sets

Anônimo disse...

Along with the typical courses you might be accustomed to there are also landmark problem exercise routines,
with names like Lady Liberty, Room Needle, and when you progress you could
unlock other plans.

Feel free to visit my homepage ... adjustable dumbbells

Anônimo disse...

After you have got determined what sort of restrictions, if any, that you just are functioning with, you happen to be completely ready to begin browsing.


Also visit my web page :: weight sets for sale

Anônimo disse...

I am really sure these styles have never used a Bowflex equipment.


my web blog; dumbbells for sale