21.7.09

Escola Serra do Papagaio - Vale do Matutu




O dia 11 de Julho de 2009 vai ficar pra sempre gravado na memória dos moradores do Vale do Matutu, Aiuruoca, Minas Gerais. Depois de 2 meses de intensos trabalhos e mutirões, os habitantes do vale viram surgir uma linda escola participativa. Com um projeto inteligente, o prédio da escola tem um belo espaço para apresentações. Sua entrada é ampla com uma grande escadaria que parece se abrir ao mundo. A inauguração foi um grande evento, com discursos emocionados e o hino nacional sendo cantado por todos. O ponto alto foi a participação do quinteto de sopros da orquestra filarmônica de São Paulo e a apresentação do grupo de palhaços Parlapatões.
A Escola Municipal Serra do Papagaio uniu as lideranças e afirmou a importância da interação da comunidade em agir em prol da educação de suas crianças. Como o educador Paulo Freire definiu: "A educação ser um ato político de transformação social". Parabéns a todos que contribuíram para essa realização!

Um comentário:

Unknown disse...

o exercício da cidadania é imperativo da vida cristã, eu diria até uma prova essencial para a salvação da alma. "A quem muito foi dado, muito será cobrado". Parabéns pelo belíssimo trabalho feito com tanto apuro. A verdadeira alegria é servir Juramidam!