17.9.07

Garden of Nature, Mapiá Community

Photos by Luis Eduardo Pomar



Alfredo Gregório and Alex Polari at Garden of Nature, Community of Mapiá, Amazon.

Aparições de São Miguel

Jeanne Thirion

Dentre as aparições do Arcanjo São Miguel, duas foram significativas para mudarem o destino do homem na história. A primeira aconteceu com o imperador romano Constantino Magno, filho da imperatriz Helena, que já era convertida ao cristianismo e ficou conhecida depois por Santa Helena. Estima-se que mais de 12 milhões de cristãos foram mortos nas mãos do Império Romano em trezentos anos de história e das maneiras mais cruéis. Conta-se que quando o Imperador Constantino combatia na Gália, província do império, São Miguel apareceu-lhe rodeado de anjos para socorrê-lo e assegurar-lhe a vitória. Mostrou-lhe no céu, em pleno meio-dia, uma cruz luminosa, cercada por uma inscrição que dizia: -"Com este sinal vencerás!" São Miguel ordenou-lhe também que pusesse este símbolo numa bandeira e que essa fosse a frente de suas tropas. No ano 312 de nossa era deu-se a vitória dos exércitos de Constantino. Retornou à Roma triunfante com a cruz a frente e declarou então paz aos cristãos. A segunda é a aparição à uma jovem analfabeta de 15 anos na França do século XV. Este país se encontrava sob dominação da Inglaterra e apenas uma pequena porção do território ainda não havia sido dominada. O Arcanjo apareceu-lhe e disse: -"Vai, sem temor, que combaterei em teu favor." A jovem vai até o rei e conta o ocorrido. Lidera cerca de 20 batalhas vitoriosas contra os ingleses, e depois é presa e condenada à fogueira, pois o clérigo não acredita em sua visão. Após o seu martírio, Joana D'arc foi declarada santa e é adorada na França .

20th Anniversary of Céu do Mar at 2002

Photos by Luis Eduardo Pomar







The first Santo Daime's church out of Amazon was Céu do Mar at city of Rio de Janeiro. In 2002 had a big event of 20Th anniversary where all the brotherhood was invited.

13.9.07

Angela Santos

Foto: Lise Török

Foto: Lise Török

Foto: Lise Török

Foto: Lise Török

11.9.07

Bryan Jayarama

Pensamentos de São Miguel

Arte de Dado Saboya

Nesta época, vemos que o dragão tá mais vivo que nunca. Estou de acordo quando se pensa que "o medo" é o dragão que devemos dominar, principalmente depois do 11 de setembro.

7.9.07

Guided by the Moon


Edward MacRae's history of the Santo Daime has been translated into English and is now available online as an e-book