27.8.07

Micro e Macrocosmos - Vida e Morte

Alex Grey

25.920 dias é o tempo que o sol leva para passar pelas 12 constelações zodiacais, ou seja, um ano platônico.
25.920 vezes por dia é o número médio de respirações de um ser humano.
25.920 dias são 72 anos, o tempo médio de vida de um ser humano.
O mesmo tempo de precessão do sol é igual a média de vida de um ser humano, portanto a ligação do homem, especialmente de seu sistema rítmico com o cosmos é existencial.
A vida não é possível sem a morte, em toda a natureza é assim, a planta dá o fruto, e esse gera uma nova semente. Quando o fruto apodrece na terra, advem uma nova planta.
A revolução genética que a ciência atual propõe com a clonagem de órgãos humanos e através das sementes híbridas que não perpetuam o ciclo natural, nos fazem pensar que
estamos "em mãos perigosas". O poder do capital sem fraternidade, alimentado pelo egoísmo, a cada dia exclui milhões de famintos, que sonham com uma Tv em casa. A verdade é o que não passa na telinha da tv, acaba que vira uma coisa que não existe para a opinião pública. Isso é apenas o começo de um processo sem precedentes de controle de massa. O homem passivo a informação que chega a ele, vai sendo moldado.
O sol, o ciclo lunar e as estações vão passando desapercebidas. Este homem criado virtualmente e materializado se torna a contra-imagem do que seria o Eu espiritual do verdadeiro homem.

Nenhum comentário: